quarta-feira, 18 de maio de 2011

UTOPIA



Eu sonho com um dia em que a autoridade não seja arbitrária,
que o poder não se legitime pela uso da força,
que o bem esteja a serviço de todos.

Eu sou com um dia em que a honestidade não seja um defeito,
que os vícios deixem de ser admirados,
que o Ser não se submeta ao Ter.

Eu sonho com um dia em que a verdade não se desfalece,
que as ditaduras não calem a civilização,
que o medo não nos atormente.

Eu sonho com o fim das imposições, das opressões, das hierarquias, dos preconceitos, da douta ignorância que alimenta nosso mundo.

Eu sonho com a liberdade que destoa de toda a uniformidade rigorosa, pragmática, quadrada.
A liberdade que não se curva perante a ordem do mais forte, que rompe as regras hipócritas, estólidas de um sistema boçal sem base e fundamento.

Eu ainda continuo a sonhar e a acreditar na humanidade.

Talvez meus sonhos não se enquadrem nas reais conjunturas que condicionam a nossa realidade.
Mas eu sou assim, talvez romântico, utópico e por que não dizer, renascentista.

                                                                                                                   Por:  Maicon Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...